Dicas de Aline Del Rio – Caderno Ela

Confira a reportagem de capa do caderno Ela, do jornal Cruzeiro do Sul, com dicas de Aline Del Rio, da HomeSpa Estética.

Bastou a temperatura subir e as roupas mais curtas serem tiradas do fundo do armário para o espelho se tornar o inimigo de muita gente. Quem não se cuidou nos meses frios quase sempre sai em busca de algo milagroso para se mostrar em forma no verão: desde as dietas malucas até os tratamentos estéticos. Famosa por congelar e matar as células de gordura, a criolipólise teve seus dias de vilã quando várias casos de queimaduras em pacientes, provocados pela aplicação inadequada do tratamento, viraram notícia. Porém, os adeptos da técnica defendem que ela é capaz de trazer bons resultados, desde que utilizada de forma responsável e criteriosa.

A criolipólise é uma técnica de congelamento da gordura corporal. Em contato com temperaturas abaixo de zero — entre menos cinco e menos oito graus — as células enfrentam um processo inflamatório, do qual o organismo “se livra” completamente, mandando embora também as células adiposas, que morrem. Esse trabalho de congelamento é realizado por meio da pressão negativa (sucção) da área com gordura por uma máquina. E é aí que já devem começar os cuidados. “Esses equipamentos custam caro e, por conta disso, existem máquinas falsificadas no mercado”, alerta a dermoesteticista Aline Del Rio. Segundo ela, a maioria dos profissionais que oferece o tratamento de criolipólise trabalha com máquinas alugadas. Por isso, é preciso ter a certeza de que o equipamento está devidamente calibrado e se foi certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Os aparelhos certificados possuem um selo, que deve ser conferido pela pessoa antes de iniciar o tratamento”, diz.

Continue lendo a entrevista no site do Jornal Cruzeiro do Sul – https://goo.gl/zVJEij

leave a Comment