Celulite

Temida por muitas mulheres, a celulite possui aspecto visual de furinhos na superfície da pele. A estrutura corporal feminina possibilita o aparecimento de celulites com mais facilidade, mas os homens também possuem.

Para combatê-las, a HomeSpa Estética utiliza o método Celluort, desenvolvido pela dermaticista Aline Del Rio. O tratamento exclusivo utiliza aparelhos de alta tecnologia e dermocosméticos ortomoleculares, que promovem a melhora da circulação local, redução de fibroses e diminuição da retenção de líquidos. Tudo isso proporciona uma melhora no aspecto ‘casca de laranja’ da pele já na primeira sessão.

Tipos de celulite

1º Tipo – Flácida
É bastante vista nas vítimas do efeito sanfona, que acontece quando perdemos ou ganhamos peso de maneira drástica e rápida, por isso esse tipo de celulite pode estar associado à obesidade. Ela também está associada ao aparecimento de estrias e varizes, os portadores costumam referir sensação de peso e cansaço e não costuma ser dolorosa ao toque. Aparecem mais nas regiões do culote e das coxas e são típicas de pessoas que não praticam atividade física regularmente.

2º Tipo – Dura ou Compacta
Como o nome já diz, ela aparece frequentemente em pessoas que tem o costume de se exercitar, que possuem músculos bem delineados e definidos. Por esses motivos, ela não é muito aparente e só aparece depois de apertar a pele (pinçamento). Costuma ser dolorida ao toque, mas tem bom prognóstico e não se modificam com o movimento do corpo.

3º Tipo – Edematosa
Os músculos não são nem duros e nem flácidos, é dolorosa ao toque e algumas vezes, mesmo sem o toque. É causada por diabetes, problemas da tireoide como hipo ou hipertireoidismo ou problemas nos ovários. É o tipo mais grave, aparecendo já como estágio final da celulite e acomete mulheres mais velhas. Além disso é visível, adquirindo o aspecto de casca de laranja e não apresenta sinal de cafifo (o local fica marcado quando é pressionado pelo dedo ou outro objeto). Pode vir acompanhado por sinais e sintomas como:
– Fadiga ou cansaço;
– Sensação de peso;
– Problemas nos vasos linfáticos;
– Aparecimento de varizes;
– Vasos capilares fragilizados;

4º Tipo – Mista
A forma mista pode unir as características compacta e flácida com a edematosa, ou seja, pode ser uma HLDG flácida-edematosa ou compacta-edematosa.
Como você percebe, a HLDG é uma alteração estética complicada de se entender. As causas são variadas, desde idade, sedentarismo, fumo, estresse, genética – até distúrbios circulatórios e alterações posturais e comportamentais. Ou seja, não é um caso em que o que funciona para um funciona para todos. Não existe fórmula fechada ou ingredientes certeiros para este tipo de problema. É preciso uma avaliação séria e competente para poder tratar.

Lipodistrofia Ginóide é o nome técnico e correto da “celulite’, já que o termo também se refere à infecção bacteriana do subcutâneo, mas fora da esfera médica, o mesmo já está consagrado como uma disfunção estética.
A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em “casca de laranja”. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

A celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere à pele.

Graus de celulite

Mesmo que os que a consideram doença concordem que essa traz pouca ou nenhuma implicação clínica, a celulite, em essência por questões culturais, traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a quadros de constrangimentos quando se faz necessária a exposição corporal pública, por exemplo, mediante o uso de trajes curtos ou de banho.

O diagnóstico da celulite é dividido em graus:
– Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões;
– Grau 1: Sem ondulações e irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões;
– Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se ficar de pé, mas não deitada;
– Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
Em casos graves e crônicos podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.

Celluort

O Celluort é um protocolo EXCLUSIVO da Homespa Estética desenvolvido pela nossa Dermatecista Aline Del Rio, utilizando aparelhos de alta tecnologia associados à dermocosméticos ortomoleculares.
O tratamento promove melhor circulação local, redução de fibroses e diminuição da retenção de líquidos que ocasiona uma melhora no aspecto “casca de laranja” já na primeira sessão.

Duração do Tratamento

A quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa, mas inicialmente são necessárias, no mínimo, 8 (oito) sessões.